domingo, 13 de maio de 2012

Final de semana de pesquisa e criatividade - II FashionTech



    Este final de semana resolvi dar início ao processo de criação para a minha coleção no concurso de estilistas FashionTech. O tema norteador do concurso é a Tecnologia Artesanal. Sendo assim, o local mais indicado para começar a pesquisa é o Mercado de Artesanato Paraibano. Resolvi abrir mão de todos os afazeres do sábado para iniciar a buscar por tema e inspiração. Inicialmente eu tinha uma ideia em mente em relação sobre o que eu iria desenvolver no concurso, mas após a visitação ao Mercado eu fiquei na dúvida cruel.
    A última vez que eu havia visitado lá foi quando criança, pois minha mãe adora rendas e bordados, e eu sempre achei cafona e sem design atrativo. Talvez pelo longo tempo sem visitar ou pelo incentivo à cultura e artesanato que tive por parte das minhas professoras do curso de Produção de Moda, Margarete Nepomuceno e Raquel Medeiros, pelo coordenador de curso Leo Mendonça e pelo diretor da Estação da Moda, Romero Sousa, pude perceber a riqueza e a beleza do artesanato local. A cada loja que visitava eu ficava mais e mais encantada com a riqueza dos detalhes e cores. Foi uma tarde bastante inspiradora e que me deixou com vontade de querer voltar lá e fazer compras.
    Quem ainda não visitou o Mercado de Artesanato ou acha que lá não há atrativos, recomendo que passem por lá e descubram as maravilhas do nosso artesanato.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops