quinta-feira, 5 de julho de 2012

Apresentação da coleção Cabarrobô no II FashionTech

    Hoje aconteceu a tão esperada apresentação no FashionTech, onde reuni histórias, inspirações, cores, materiais, desenhos  e look desenvolvido.

    Para quem não sabe a coleção foi inspirada nas bonecas feitas de CAbaça e BARRO, e pensando na estrutura firme dessas bonecas quis unir a ideia de ROBÔs e trazer fios, luzes, e ideia de placas e parafusos. Daí surgiu o nome da coleção... Cabarrobô.

    Os croquis trouxeram o próprio fruto da cabaça como parte do look, roupas somente de fios, cores e estruturas com volume.

    Foi uma tarefa difícil desenhar 30 looks já que ainda estou aprendendo a exercitar a criatividade e ir mais além, mas no final o resultado foi satisfatório para mim. A roupa que era necessária ser confeccionada para a apresentação da coleção foi feita por Vanda Costa, colega de curso e super prendada. E a arte feita na cabaça foi feita pelo artesão Gilson Gaudêncio, que inclusive em breve estarei falando sobre seu trabalho.

    Fui a finalista a abrir o 2º dia de apresentações, e a tensão até últimos momentos antes da apresentação foi grande. Muita coisa ainda estava sendo feita e pude contar com a ajuda de amigos para cuidar do meu visual, do visual da modelo, elaborar slide e finalizar detalhes no look a ser apresentado: Iran Aragão, Grayce de Farias, Rebeca Paz e Vanda Costa.

    Meu maior medo era ficar sem palavras e que a timidez tomasse conta de mim no momento de falar sobre a coleção, mas no embalo da correria tudo fluiu bem e melhor do que eu esperava. No final ainda consegui surpreender os jurados com o meu top que havia toda uma instalação elétrica e que iluminava. Ouvi elogios e também críticas construitivas que me farão ficar atenta cada vez mais a detalhes que fazem a diferença.

    Foi uma jornada cansativa, mas prazerosa, pois nada é melhor do que se esforçar e correr atrás do que realmente gosta.












Eu e a modelo Rebeca Paz com os jurados Agda Aquino, Romero Sousa, Adriano de Leon, Ana Rita Peroba e Fernanda Yamamoto.



    A roupa escolhida para a apresentação foi um top com a aplicação de cabaças e instalação elétrica, e uma saia com aplicação de fios de áudio coloridos. A ideia foi trazer um aspecto futurista, lembrando a estrutura rígida dos robôs e utilizando o fruto da cabaça. A cabaça foi trabalhada por Gilson Gaudêncio, onde ele fez detalhes vazados de 1 e 0 que é uma linguagem binária, utilizada para programar os computadores, robôs e afins. A cabaça teve sua base forrada por um tecido verde para remeter a ideia de placa de hardware quando as lâmpadas são acesas. Para iluminar o interior da cada cabaça utilizei 6 lâmpadas de led de 3v e uma pilha pequena de 12v, e liguei cada instalação feita dentro das cabaças a um mini interruptor para que pudesse acender as lâmpadas quando necessário.



Fotos: Luziane Lima, Estação da Moda.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops