quarta-feira, 25 de julho de 2012

Processo de criação do vestido para o concurso Miss PB

    Sexta foi dia de surtar de vez. Como tinha comentado num post anterior, fechei parceria com a modelo Rebeca Paz para fazer o seu vestido para o concurso Miss PB, e teria a ajuda de Vanda Costa para confeccionarmos e também que ela estaria doente. Pois bem, a semana passou e ela não teve melhoras e o resultado foi chegar a sexta-feira sem nada iniciado.

    Como já havia conversado com Grayce de Farias sobre a possibilidade dela ajudar na montagem do vestido, a única pessoa que eu poderia contar naquele momento foi ela. Então logo cedo nos reunimos e começamos a maquinar o que seria feito, e a única certeza que tínhamos era a de que queríamos colocar algo de nosso artesanato nele. As horas passavam e o medo de não conseguir finalizar o vestido aumentava. Grayce modelou e costurou o vestido, já que ela tem mais experiência, e eu colaborei nos detalhes e ideias. Foi uma manhã e tarde de muita adrenalina, já que um vestido mais elaborado nunca tinha sido feito ou pensado por nós.

    A modelo planejava viajar as 8 da noite, mas o vestido ainda não tinha sido finalizado. Recorremos a nossa colega de curso Adelian Teixeira para finalizar zíper e coisas bobas, mas acabou surpreendendo os detalhes que precisavam serem ajustados, mesmo após o trabalho de todo um dia. As horas passaram e a viagem de Rebeca Paz a Campina Grande foi adiada para o sábado de madrugada, já que ela tinha essa flexibilidade no horário. Mexe aqui e ali e os problemas foram resolvidos.

    Apesar de todo medo, no final tudo deu certo e ainda demos boas risadas. Rebeca acabou dormindo em minha casa e no sábado logo cedo fomos a rodoviária para ela viajar para o concurso.

    O concurso Miss PB durou todo o final de semana e foi transmitido ao vivo na segunda-feira. Rebeca brilhou tanto pelo carisma, quanto por atitude e porte de miss, mas infelizmente ela não foi eleita. Mas Deus está no comando e tenho certeza que coisas maravilhosas estão guardadas para ela, pois é uma jovem talentosa e que ama o que faz.

    Como comentado, no processo de criação do vestido queríamos resgatar o fazer artesanal, e ter algo glamuroso e diferente. O vestido branco desenvolvido por nós é um tomara-que-caia feito de tecido cetim lyon, que acompanha uma faixa com aplicação de fuxicos e strass, como vocês podem conferir na foto.


Grayce de Farias cortando o tecido após a modelagem pronta.

Costura.

Grayce de Farias montando o vestido e eu cortando o tecido.



Após Adelian nos socorrer.

Rebeca Paz usando nosso vestido no concurso Miss PB 2012.


Fotos: acervo pessoal e facebook Manhã da Gente

3 comentários:

Unknown disse...

Arraso total...
O que mais valeu foi a experiencia.

luziane disse...

Eita correria boa! mas ainda bem que deu tudo certo =D.

Parabéns meninas!!! bjoo

Danielle disse...

Tão umas danadas mesmo.
Sucesso!

www.daniesuasdicas.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops