quinta-feira, 19 de julho de 2012

Primeira dia de aula na oficina Inventando Moda

    Alguns dias atrás divulguei a oficina de processo criativo Inventando Moda e hoje ela teve início. As aulas acontecerão nas terças e quintas de 2 as 5 da tarde até dezembro. O primeiro dia de aula em qualquer curso é sempre a mesma coisa: apresentação de conteúdo e dos alunos, expectativas dos alunos e início de alguma atividade. O que me deixou feliz foi ter colegas de curso ao meu lado, o que já minimiza minha timidez, e também saber que no final da oficina teremos uma coleção construída por nós.

    Hoje iniciamos a criação de um caderno de inspiração. E para criar a capa desse caderno saimos procurando imagens em revistas que não tinham ligação com Moda e utilizando materiais como fogo, giz de cera e lápis coloridos para decorar. Reuni imagens que de alguma forma me servem de inspiração diariamente e me questionam, como:
    - Lady Gaga e seu jeito extravagante de ser, que sempre acaba me dando uma ideia absurda;
    -  O tubarão e o lixo preso a ele, o que acaba remetendo a ideia de consciência ambiental e reutilização de materiais;
    - A logo do Google, ele que é minha fonte de pesquisa eterna;
    - Uma fada, o que sugere fantasia, coisas abstratas, viajar em contos, mundos e cores;
    - Propaganda da Havaianas mostrando uma dinâmica de mundo e atividades cotidianas;
    - Palavras falando sobre decisão de carreira e amor pelo que se faz;
    - E uma pergunta sobre o que é ser normal, que acaba sempre me fazendo pensar o que é considerado normal, se eu devo estar presa a essa convenção e o que está além.

    Olha só como o meu está ficando. :)




    Terça-feira tem mais. Eba!

1 comentários:

luziane disse...

Eita nem fotografei o meu =( me lembra na próxima tá menina tímida rsrsr

bjo, Luzi
www.desapatilha.com.br

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops